Comandante
Vica colhe os frutos do acesso à Série B
Superesportes entrevistou o treinador, que falou sobre a campanha, da busca pelo título, Dênis Marques e uma possível renovação de contrato com o clube coral
postado em 05/11/2013 09:21 / atualizado em 05/11/2013 09:34

Saiba mais
Temos que tentar manter o foco. Sei que o acesso, automaticamente, quebra o gelo. Não tem como ser diferente. É um alívio para todo mundo. Mas o nosso pensamento tem que ser o de continuar vencendo. Como comentei antes, o nosso torcedor aplaude até gol em treino. Por isso, se perdemos vamos ser cobrados. O acesso dá um relaxamento natural, mas temos que fazer com que esse relaxamento não venha a nos atrapalhar.
Medo e certeza
Não tive receio em nenhum momento de que não daria para subir. Mas tive a convicção de que poderíamos chegar quando vencemos o Cuiabá (pela 12ª rodada) e quebramos o tabu de que o Santa não vencia fora de casa. Aquilo foi um sinal de alerta, de que com seriedade e profissionalismo poderia dar. Tivemos uma semana complicada e aquela vitória foi o marco do nosso trabalho. A partir dali começou a nossa arrancada.
Dênis Marques
Houve problemas de atrasos e dentro da minha filosofia de trabalho não estou acostumado a trabalhar dessa forma. Mas depois desses problemas tudo ficou esclarecido e resolvido. Ele entendeu e passou a fazer as coisas de forma diferente. Ajudou dentro e fora de campo. Tudo tem que ser na conversa. Mas o jogador tem que chegar e pedir, não vou chegar e comunicar. Até porque existe uma hierarquia dentro do clube. Mas nunca tive problema de relacionamento com ele. Não houve uma discussão sequer.
Renovação
Por enquanto não houve contato. O dia foi mais de comemoração. Mas não estou fazendo questão disso nesse momento. Tenho compromisso com o clube até o final do ano e não me preocupo com isso agora. Se houver a renovação vou ficar satisfeito. Tenho a intenção de ficar. Fazer bons trabalhos em um clube grande como o Santa Cruz é bom pessoalmente e profissionalmente. Mas só vou conseguir isso com resultados. Não vou ficar dois anos aqui sem ganhar nada.