O Salgueiro entrou em campo com quatro alterações comparado ao time titular do último jogo. O comandante Daniel Neri, optou pelo lateral-direito Dadinha na vaga de Sinho. Enquanto o capitão Ranieri retornou ao time titular assumindo a posição de Leozão, no meio campo foi a vez de Willian Daltro assumir a titularidade de Caetano e no ataque Alisson assumiu o lugar de Tarcísio.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Guarany de Sobral acertou a trave do Salgueiro. A partir de um escanteio, o zagueiro Nilo cabeceou à barra do Carcará. Apesar do susto, o time pernambucano foi incisivo e respondeu de prontidão. Aos 8 minutos , Ciel cobrou uma falta e a bola resvalou na defesa para uma boa defesa do experiente arqueiro Dionantan.
Sem conseguir entrar na área do campeão pernambucano, o Cacique do Sertão utilizou com frequência de cruzamentos, o que facilitou para a defesa alta e experiente do Salgueiro com Ranieri e Arthur. E com um contra-ataque letal, o Carcará abriu o placar aos 18 minutos após troca de passes rápidos, o camisa ‘9’ Daniel Passira recebeu a bola de Ciel dentro da pequena área e marcou pelo Salgueiro.
O Guarany de Sobral não conseguiu reagir com efetividade devido à subida das linhas de marcação do Salgueiro, impedindo a construção de jogadas. A equipe de Pernambuco soube ter calma, apesar do calor de 38° C , e foi ao vestiário com a vitória e liderança parciais.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Salgueiro aproveitou do vento forte em Sobral para aumentar seu repertório nas bolas paradas. E aos 4 minutos, Renato cobrou uma falta na altura da marca do meio de campo e graças ao vento Dionantan teve que fazer mais uma boa defesa. O Guarany de Sobral tentou ditar o ritmo do jogo ao subir suas linhas e explorar o corredor esquerdo do Carcará.
Graças aos espaços deixados pela equipe cearense, o Salgueiro partiu para o contra-ataque e aos 22 minutos Ciel quase ampliou o placar, em uma jogada individual para mais uma defesa do goleiro cearense. O Guarany de Sobral partiu para o ‘tudo ou nada’ e conseguiu furar a defesa do Salgueiro aos 49 minutos do segundo tempo. Após uma falha no cruzamento, o goleiro César Tanaka deixa a bola escapar e Nilo aproveita para titubear o gol vazio da equipe pernambucana.
Mesmo deixando a vitória escapar nos minutos finais, o Salgueiro assume liderança e jogará contra o Campinense-PB no dia 14/10 às 19h, em partida válida pela sexta rodada da Quarta Divisão.
Ficha do Jogo
Guarany de Sobral 1
Dionantan, Zé Augusto, Dadalt, Nilo e Higor; Gleidson (Douglas), Patuta (Hermerson Sobral), China (André) e Mucuri; Ricardo Adnei (Genildo) e Clayton (Thalysson). Técnico Wallace Lemos.
Salgueiro 1
César Tanaka, Dadinha, Ranieri, Arthur, Daniel Rodrigues, Bruno Sena; Daniel, e Willian Daltro; Renato (José Jefferson) , Alisson (Tarcísio), Daniel Passira (Raimundo Jr.) e Ciel (Adriano). Técnico Daniel Neri.
Estádio: Junco, em Sobral-CE.
Gols: Daniel Passira (aos 18’ do 1º Tempo); Nilo (aos 49’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: Genildo (G); Willian Daltro (S).
Cartões amarelos: Genildo (G); Willian Daltro (S).
Arbitragem: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA).
Assistentes: John Lennon Batista da Silva Chaves e Anderson da Silva Rodrigues (ambos CE).