
“O motivo da cessão é devido a ameaças aos nossos jogadores e comissão técnica, como também a alguns membros da nossa diretoria. Ameaças feitas por jogadores e comissão técnica da equipe do Salgueiro no gramado do Estádio Perpetão, no andamento do jogo, no jantar e nas redes sociais. Visando o bem coletivo de ambas as partes, decidimos notificar a renúncia do jogo amistoso de volta”, cita o ofício enviado pelo Atlético de Cajazeira.
O Salgueiro, por sua vez, também enviou um ofício dando sua versão do ocorrido. O Carcará reclama do trio de arbitragem escalado para o amistoso e alega que o mesmo deixou de aplicar a regra de jogo.
“O ocorrido na realidade não foi essa sua narrativa, e sim a falta de compromisso com o espetáculo ao escalar um trio de arbitragem sem a qualificação para dirigir a contenda, deixando de aplicar a regra de jogo ocasionando ou motivando atletas do Atlético a excederem nas faltas cometidas com agressões desproporcionais”.
Além disso, o Salgueiro também reclama de um pênalti não marcado a seu favor e nega as ameaças supostamente feitas durante o jantar oferecido pelo time paraibano.
O Carcará estreia no Campeonato Pernambucano no dia 19 de janeiro, fora de casa, às 16h, contra o Afogados. No mesmo dia, mas às 17h, em casa, o Atlético estreia no Paraibano contra o Nacional de Patos.
Veja abaixo, na íntegra, os ofícios das duas equipes.