Com a equipe necessitando da vitória em casa para seguir na luta contra o rebaixamento, antes do jogo diante do Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, nos Aflitos, o departamento médico do Náutico fez um balanço sobre as condições dos jogadores lesionados e, portanto, impossibilitados de ir a campo contra a Bolívia Querida.
Na avaliação, o médico do clube, João Bosco, citou quatro nomes. Entre eles, os atacantes Álvaro e Kieza, que estão fora desde as partidas contra Guarani e Brasil de Pelotas por edema no joelho e lesão grau dois na coxa, resespectivamente. O especialista coloca que ambos seguem fazem tratamento com a fisioterapia para retornarem em breve ao elenco, sendo que Álvaro tem situação mais adiantada e já pode iniciar a transição física.
"Com relação a Álvaro, ele vem se recuperando bem de um edema no joelho esquerdo e pode iniciar a transição física amanhã. Já Kieza vem fazendo tratamento intensivo com a fisioterapia, se dedicando muito ao trabalho, inclusive, fazendo trabalhos noturnos em casa. Ele segue protocolo normal da fisioterapia", contou.
O volante Jhonnatan e o zagueiro Ronaldo Alves, que sentiram desconforto na região posterior da coxa durante a preparação e o jogo diante da Chapecoense, respectivamente, serão reavaliados após a chegada do elenco em Recife, que deve ocorrer na noite desta sexta-feira.