Após o resultado do exame de imagem do atacante Álvaro, que saiu de campo aos 26 minutos do primeiro tempo, após sentir dores no joelho diante do Vitória, o clima no departamento médico do Náutico é de alívio. Com a apreensão de que o jogador tivesse sentido novamente um problema no ligamento cruzado, que foi operado este ano e impossibilitou que o jogador entrasse em campo por nove meses, o vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, descartou a lesão, mas revelou que o avançado não viajará para Caxias do Sul.
“Tivemos medo que ele tivesse sentido uma lesão no ligamento cruzado, mas ele fez o exame e foi diagnosticado apenas a entorse do joelho esquerdo. Ele não viajou porque sentiu dor ontem e tivemos a necessidade de preservar o atleta”, contou Múcio.
Além de Álvaro, o médico alvirrubro ainda atualizou a situação de outros três atletas que desfalcam o elenco comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, pois não viajaram com o grupo para o jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, válido pela 24ª rodada.
“Jhonnatan e Bustamante não viajaram, mas acreditamos que eles devem estar liberados pelo departamento médico e disponíveis para jogar contra o Guarani, na terça-feira, aqui nos Aflitos. Vinícius não viajou porque teve uma lesão uma lesão muscular mais extensa e está se tratando com a fisioterapia”.
Liberados
Ao menos, o técnico Hélio dos Anjos recebeu duas boas notícias vindas do departamento médico. Vetado para o jogo contra o Vitória com dores musculares, Paiva foi liberado para viagem a Caxias do Sul, enquanto Bryan, que foi poupado e ficou no banco de reservas, também está apto a entrar em campo.
“Bryan sentiu dores no pé e foi tratado, apresentou uma melhora e foi liberado para jogar. Ficou no banco ontem e acredito que tenha viajado normalmente. O Paiva estava com dores musculares, mas apresentou uma melhora bastante significativa e foi liberado para viajar para Caxias e jogar contra o Juventude”, concluiu Múcio.