Dois dos inquilinos mais antigos do Departamento Médico do Náutico, os zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva foram, finalmente, liberados para reintegrar o elenco do Timbu na disputa da Série B. Sem atuar desde 10 de fevereiro e 1º de março, respectivamente, os defensores se tornam opções para a estreia do técnico Hélio dos Anjos.
Fora desde antes da pandemia, os jogadores sofreram com lesões no joelho (Dumas) e no púbis (Diego). Durante o processo de recuperação ambos sentiram problemas musculares e Diego Silva ainda foi submetido, recentemente, a uma artroscopia. Assim, somados, ambos os jogadores têm apenas 11 jogos disputados em 2020.
Agora, os dois jogadores se somam as outras opções da zaga do Náutico. Além dos recuperados, o setor tem Camutanga, Ronaldo Alves, Carlão, Rafael Ribeiro e Renan Foguinho, volante, que também pode atuar no miolo da defesa.
Se na defesa as notícias são boas, na lateral e no meio-campo, a preocupação continua, pois o meia Jean Carlos, que sentiu um desconforto muscular diante do Operário-PR segue como dúvida para o confronto com o Galo da Pajuçara. O armador chegou ao Recife logo após a partida em Ponta Grossa e fez um exame de imagem, que não revelou lesão na coxa, mas ainda assim faz com que o departamento médico siga monitorando.
Outro jogador que segue como dúvida para a próxima partida é o lateral Yago Rocha. Substituído por Bryan contra o Sampaio Corrêa, o jogador sentiu dores no ombro contra o Operário-PR e a evolução do quadro indicou que o atleta possui uma instabilidade no local, que evita que um prazo para o seu retorno seja fixado.