Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Náutico vem se complicando no Brasileirão da Série B. Buscando sair da situação atual no campeonato, o Timbu foi ao mercado para reforçar o elenco. Antes mesmo de anunciarem o novo técnico Hélio dos Anjos para substituir Gilson Kleina, no comando da equipe, o Náutico contratou Renan Foguinho, no começo de novembro. Regularizado a mais de uma semana, no BID na CBF, o volante pode ser opção para o novo treinador do Náutico no próximo jogo. O atleta analisou a situação da equipe alvirrubra no nacional e traçou ajudar os companheiros nos confrontos.
“Realmente o nosso momento não é bom, mas temos totais condições de reverter a situação. Quero ajudar dentro de campo, buscando fazer o melhor e contribuindo para que os resultados positivos aconteçam e logo a gente saia desta incômoda zona de rebaixamento”, disse.
Com um jogo marcado para o sábado, diante do CRB, às 19h no estádio Rei Pelé, Renan Foguinho pode fazer sua estreia com a camisa do Náutico. Diante do time alagoano, o Timbu encerra sua sequência de três jogos fora de casa. O atleta alvirrubro ressaltou a importância do resultado positivo para poder reagir na Série B e comentou sobre sua possível estreia.
“É um jogo difícil, como todos nessa competição. Estamos nessa sequência fora de casa e necessitamos do resultado para começar a tirar o clube dessa posição. Se eu tiver a oportunidade de estrear espero que possa ir bem e ajude o Náutico a voltar para Recife com um bom resultado na bagagem”, finalizou.