Náutico

NÁUTICO

Bastante alterado, Náutico visita embalado Sampaio Corrêa para tentar espantar crise

Alvirrubro pode ter até seis mudanças em relação ao confronto com Operário-PR; mesmo que vença, Timbu não sai do Z4 da Segundona

postado em 17/11/2020 09:04 / atualizado em 17/11/2020 09:19

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Após mais uma derrota na Série B a crise parece ter se instalado de vez nos bastidores do Náutico. Com apenas 20 pontos em 20 jogos, o Timbu está a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e pega o embalado Sampaio Corrêa, hoje, no Castelão, às 18h. O clube maranhense venceu o Juventude na última rodada e ingressou no grupo dos quatro mais bem classificados da competição com uma partida a menos em relação aos concorrentes. 

Uma prova da efervescência nos bastidores do Alvirrubro foi dada logo após a derrota diante do Operário-PR, na última sexta-feira, quando a diretoria do clube blindou o comandante de dar entrevistas. Desde então, existem rumores de que se o Náutico não vencer a partida válida pela 11ª rodada diante da Bolívia Querida, o comandante pode perder o emprego. Dois nomes cotados para a vaga são os velhos conhecidos Alexandre Gallo e Roberto Fernandes. 

A equipe que irá a campo contra os maranhenses deve ser bem modificada em relação ao time que enfrentou o Fantasma na última sexta-feira. Na lateral, Yago Rocha, que saiu sentindo dores, pode ser substituído por Bryan. Na defesa, Camutanga deve retornar após o diagnóstico de Covid-19 para atuar ao lado de Ronaldo Alves. No meio-campo, Djavan volta a ser titular por causa da suspensão de Rhaldney, que tomou o terceiro amarelo, e Jean Carlos, lesionado, deve ter sua vaga ocupada por Erick, Ruy ou Dudu, este dois últimos menos cotados. Por fim, no ataque, Vinícius deve retornar à equipe titular na vaga de Dadá Belmonte. 

Como vem o Sampaio Corrêa?

A fase do Tubarão é espetacular. Após começar mal na Série B deste ano, o time maranhense soma apenas duas derrotas nos últimos 20 jogos com o técnico Léo Condé e conseguiu entrar na zona de acesso após a última vitória, diante do Juventude, no sábado. Para isso, o Sampaio Corrêa tem contado com os gols de Caio Dantas, artilheiro da Segundona com 13 bolas na rede. Quanto a escalação, a única dúvida para o técnico da Bolívia Querida é o lateral Luís Gustavo, que sentiu um desconforto na coxa, o provável substituto é o ex-alvirrubro Joazi.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 
Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Paulo Sérgio, Joécio e Marlon; André Luiz, Marcinho e Vinícius Kiss; Roney, Robson Duarte e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé. 

Náutico
Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Djavan, Jhonnatan e Jorge Henrique; Erick (Ruy ou Dudu), Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Castelão, em São Luís
Horário: 18h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros (RO)