
O time maranhense chegou a figurar o Z4, no começo do campeonato, inclusive, em último lugar na segunda e terceira rodada. Porém, a partir do quarto jogo da competição, saiu da zona de rebaixamento e não entrou mais. Buscando uma reação, o Sampaio Corrêa demorou para chegar onde está. Em constantes tropeços, ficava subindo e caindo na tabela, mas com os últimos cinco jogos sem perder, saiu da 11ª colocação, para abrir o G4, em 4º lugar.
Além do time estar em ótima fase na Série B, também conta com um destaque individual, o artilheiro da competição, Caio Dantas. O atacante tricolor, já marcou 13 gols na Segundona, sendo três deles na última partida, diante do Juventude. Atuando em 36 jogos nesta temporada pelo Sampaio Corrêa, o atleta do Tubarão soma 20 tentos no total, e deve dar trabalho a zaga alvirrubra.
Adversário na disputa do título da Série C em 2019, do Náutico, o Sampaio Correia volta a enfrentar o Timbu no Castelão, nesta terça-feira, às 18h. O jogo válido pela 11ª rodada, estava marcado para o dia 26 de setembro, mas foi adiando, por conta da final do Estadual do Campeonato Maranhense.