
“Concordo (que precisa saber vencer). Mais um jogo que tomamos gol no final. Mais uma vez que temos de administrar um vestiário triste. Nosso time estava sendo merecedor da vitória, poderíamos estar falando aqui que nosso time venceu e convenceu, pois se pegarmos as estatísticas, todos os números são favoráveis ao Náutico. Tivemos um bom jogo, um grande segundo tempo, mas fomos novamente castigados no final e é isso que precisamos trabalhar. Precisamos saber administrar e saber sofrer no final”, explicou.
Apesar de ter sofrido gols em falhas defensivas, Kleina evitou personalizar a culpa pelo revés. O técnico colocou que é necessário trabalhar para que a fase ruim que o Náutico vem atravessando passe e projetou uma sequência díficil para o alvirrubro, que terá três jogos consecutivos fora de casa.
“Essa nossa fase tem que passar. Eu entendo que o nosso time buscou e mereceu a vitória e até criamos chances depois do 2 a 1. Não dá para apontar o dedo para ninguém. Infelizmente, em uma jogada que eles colocaram a bola na área, tiveram vários cabeceios, todos deles, e acabaram fazendo o gol de empate. É o quarto jogo, são oito pontos, que nós deixamos de ganhar tomando gol nos acréscimos.”
“Escapou uma vitória muito importante para a sequência. São três jogos fora agora e estamos convivendo com uma sequência de vários casos de Covid. Vamos ver o que fizemos de bom e vamos evoluir. Enquanto estivermos nessa situação temos de estar focados nos 100 minutos que hoje o jogo pega para que possamos sair dessa posição e buscar esses resultados fora”, completou.
Em 17º lugar na competição, com apenas 20 pontos ganhos em 19 jogos, o Náutico só voltará a jogar em seus domínios no dia 24 de novembro, quando enfrenta o Vitória. Antes disso, o Timbu enfrenta o Operário-PR, o Sampaio Corrêa (jogo adiado que vale pela 11ª rodada) e o CRB, sempre fora do Recife.