Três baixas de última hora surpreenderam o torcedor alvirrubro antes da partida contra o Avaí. Após uma nova rodada de testes para a Covid-19, o zagueiro Camutanga, o atacante Erick e o auxiliar técnico Juninho Lola testaram positivo para a doença e serão submetidos ao protocolo de isolamento exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os atletas são o sexto e o sétimo caso, respectivamente, do elenco alvirrubro desde o começo da pandemia. Além deles, já testaram positivo o meia Jean Carlos, o lateral Wilian Simões, os volantes Rhaldney e Jhonnatan e os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé. Na primeira rodada de testes no retorno do futebol, foram 11 testes positivos, mas os nomes não foram divulgados. Na atual comissão, Lola é o terceiro infectado pelo coronavírus. Anteriormente, foram diagnosticados com a doença o técnico Gilson Kleina e o seu auxiliar, Fabiano Chá.
Com a detecção do novo coronavírus, Erick e Camutanga devem desfalcar o time do Náutico em três partidas (Avaí, Operário-PR e Sampaio Corrêa) enquanto cumprem o protocolo de isolamento.