Em andamento desde a metade de outubro, a negociação sobre a saída de Wagninho e Rafael Ribeiro está perto de chegar ao fim. Os atletas, pratas do Náutico, campeões da Série C no ano passado, estão com o destino marcado para o Rio de Janeiro. Segundo o agente dos jogadores, Fabiano Barbosa, eles irão por empréstimo ao Fluminense, mas em datas diferentes.
“Está tudo certo, estamos só dependendo de algumas documentações que eles estão trocando, mas está tudo certo, vai ser por empréstimo com o passe estipulado. O Wagner vai primeiro e o Rafa vai em janeiro”, explicou.
Com contrato até 2022, Wagninho é considerado uma das joias da base do Timbu e chegou a jogar em três partidas no Brasileirão da Série B 2020. Já o zagueiro Rafael Ribeiro, que vinha sendo titular na campanha da Segundona, tinha o contrato até novembro e para ser emprestado, teria que renovar com o Náutico.
Segundo Fabiano, a extensão foi feita e ele terá vínculo com o Timbu também até 2022. “Rafael a gente renovou, por mais dois anos e estamos emprestando-o com opção de compra”, disse.
No caso do volante Wagninho, o atleta que irá ainda esse ano, vai compor o elenco de aspirante da equipe carioca, já Rafael, chega depois do término da Série B para o time profissional. Ambos são opções de compras para o Fluminense e tem os contratos de empréstimo até o “final do ano que vem”, afirmou o empresário dos atletas.
Sem explanar as opções de compra da equipe do Rio de Janeiro, Fabiano disse ser particular entre os clubes. A reportagem do Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com representantes do Náutico, mas até o momento da publicação dessa matéria, ainda não teve retorno.