Com 20 jogos para reescrever sua história na Série B 2020, o Náutico receberá o Avaí, hoje, às 19h15, nos Aflitos, com o intuito de melhorar seu aproveitamento em casa e iniciar a reação para sair da zona de rebaixamento da Segunda Divisão. A partida é considerada um diferencial para o Timbu, pois é o último confronto em seus domínios antes de três embates como visitante diante Operário-PR, Sampaio Corrêa - jogo adiado da 11ª rodada - e CRB.
O jogo diante do Leão catarinense também marca o retorno do técnico Gilson Kleina ao comando da equipe alvirrubra. Após testar positivo para a Covid-19, o treinador alvirrubro cumpriu o protocolo de isolamento e não participou das partidas contra Cruzeiro e CSA, onde o Náutico conquistou apenas um ponto em seis possíveis.
Além do retorno de Kleina, o Náutico também teve outra adição ao seu elenco. Trata-se do volante Renan Foguinho, vice-campeão mundial sub-20, em 2009, que chega ao Timbu após cinco anos jogando na segunda divisão do campeonato turco. O jogador além de atuar no meio-campo, pode atuar como zagueiro.
Quem deixou o elenco alvirrubro foi o atacante Thiago. Repatriado como uma das grandes esperanças do Náutico para a luta pelo acesso na Série B, o jogador não conseguiu se firmar o Timbu e acabou tendo o retorno solicitado pelo Flamengo.
Mais do que as mudanças no elenco que ocorreram ao longo da semana, o que defendem os jogadores e os responsáveis pelo futebol do Timbu é a necessidade de mudar a atitude dentro de campo.
“Desde a minha chegada tenho conversado para que mudemos o nosso perfil, a nossa pegada e a nossa preparação. Os nossos atletas têm trabalhado bastante, mas precisam se concentrar um pouco mais. Temos um jogo a menos contra o Sampaio Corrêa, mas ainda temos todo o segundo turno para que possamos fazer um campeonato diferente a partir do jogo de sexta-feira, contra o Avaí”, afirmou o executivo Fernando Leite.
Como chega o Avaí
Com a terceira pior defesa do campeonato, o Avaí chega para o confronto diante do Náutico visando subir na classificação da Série B. Somando 26 pontos nos primeiros 19 jogos, o time comandado com Geninho tem apostado em medalhões como os recém-contratados Edilson e Rodrigão para melhorar seu aproveitamento com o intuito de brigar pelo acesso.
Ficha do jogo
Náutico
Jefferson; Hereda (Yago Rocha), Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
Avaí
Lucas Frigeri; Felipe Santos, Alan Costa, Betão e João Lucas; Jean Martin, Pedro Castro e Leandrinho; Rômulo, Ronaldo e Jonathan (Valdívia).
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h15
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do PR)