Antes de jogo contra o Avaí pela abertura do segundo turno da Série B, o Náutico anunciou o seu vigéssimo quarto reforço para a temporada 2020. Trata-se do volante Renan Foguinho, que fez parte do grupo da Seleção Brasileira que foi vice-campeão no mundial sub-20 em 2009.
Revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador recebeu suas primeiras oportunidades como profissional em 2008. Além do Furacão, o atleta tem passagens pelo Dinamo Minsk, XV de Piracicaba e Atlético-GO. Desde 2015 na Turquia, o meio-campista, que também pode atuar como zagueiro, defendeu Adanaspor e Giresunspor.
A última vez em que Foguinho esteve em campo foi na última rodada da segunda divisão na Turquia, quando o Giresunspor foi batido por 3 a 1 pelo Altinordu. Neste campeonato, o meio-campista disputou 26 jogos e somou 1.625 minutos.
Polivalente, Foguinho pode jogar na zaga e como volante. Nas duas funções, o jogador irá encontrar bastante concorrência, como por exemplo, Ronaldo Alves, Camutanga, Carlão, na defesa, além de Rhaldney, Djavan, Matheus Trindade, Jhonnatan na cabeça de área.
Tem cara nova pintando nos Aflitos! Renan Foguinho, volante que também atua como zagueiro, é o novo reforço do Timbu. Vice-campeão mundial sub-20 pelo Brasil, ele estava no Giresunspor, da Turquia %uD83D%uDD25%uD83D%uDC2D%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/D1K5AuhP6S
— Náutico (@nauticope) November 5, 2020