Ainda aguardando ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, o volante Antonio Bustamante se diz preparado para estrear pelo time do Náutico, apesar de relevar que gostaria de estar com mais ritmo de jogo. Recém chegado ao Brasil, o jogador também detalhou suas características em campo, elevando ainda mais a expectativa da torcida do Timbu.
Colocando passes longos e assistências como seus pontos fortes, Antonio disse que gosta de “estar sempre com a bola” e se colocou à disposição do treinador Gilson Kleina e do restante do elenco para fechar as metas propostas. Ousado, o jogador também trouxe a possibilidade de um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro futuramente.
“Os torcedores e a comissão técnica podem ter certeza que vou dar o meu melhor. Dentro de campo, eu procuro me entregar ao máximo. Gosto de estar sempre com a bola, tentar passes mais longos e criar chances para os meus companheiros. Sei que posso ajudar o Náutico a alcançar seus objetivos e, quem sabe, subir para a primeira divisão”, projetou otimista.
Em relação à sua parte física, o jogador fez ponderações por conta da paralisação causada pela pandemia da Covid-19, mas afirmou estar bem e apto para o desafio no novo clube. Além disso, citou um período de dois meses de foco, quando foi titular pela seleção boliviana.
“Eu estava treinando nos Estados Unidos, mantendo a forma, já que infelizmente com a pandemia eu não pude continuar no Blooming. Estou muito bem. Joguei o Pré-Olímpico pela seleção boliviana, e quando o futebol paralisou no país, a seleção principal iniciou um trabalho de preparação de 60 dias, onde pudemos nos manter em atividade até os jogos contra o Brasil e a Argentina. Claro que gostaria de ter tido mais ritmo de jogo, mas me sinto pronto para ajudar o Náutico”, afirmou Antonio.
Às 21h deste sábado, o time do Náutico, ainda sem a presença do volante Antonio Bustamante, entra em campo diante do CSA. A partida acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió, e será válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.