Se o objetivo final do Náutico ao fim da Série B é estar entre os quatro primeiros e obter o acesso à elite do futebol nacional, a atual realidade do clube é bem distante disso. Empatado em pontos com o Figueirense, primeiro clube na zona de rebaixamento, o Timbu buscará neste sábado, em Maceió, bater o embalado CSA para se distanciar da confusão.
Com cinco vitórias consecutivas em casa, o Azulão do Mutange vem em ascensão no torneio depois da chegada do técnico Mozart. Por isso, o lateral Wilian Simões destacou a dificuldade do jogo em Maceió, mas ressaltando que o Náutico precisa recuperar os pontos perdidos em casa diante do Cruzeiro para não se complicar na sequência do campeonato.
“É um jogo muito difícil, onde a gente sabe que o CSA encaixou algumas vitórias seguidas e conseguiu subir na tabela. Estamos nos preparando bem para chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir uma vitória. Viemos de um empate em casa, onde vínhamos vencendo e tomamos o empate no final. E agora é buscar esses pontos fora, porque o campeonato começa a entrar no segundo turno daqui a pouco, e se não conseguirmos reagir, podemos começar a passar mais dificuldades na parte de baixo da tabela. Então esse jogo vai ser de muita importância para irmos lá, pontuar e de preferência sair com os três pontos.”
Apesar das dificuldades de pegar um time invicto há seis jogos fora de casa, a partida é vista pelos jogadores como uma oportunidade de iniciar uma sequência de vitórias que seria fundamental para que o clube voltasse a se aproximar das primeiras posições na classificação do torneio.
“A equipe voltou a evoluir e eu creio que para continuarmos com esse processo precisamos seguir pontuando. Nesse jogo diante do CSA é de suma importância que consigamos trazer pontos e para isso vamos para Maceió muito concentrados e motivados para continuar subindo na tabela. Se formos lá e conseguirmos a vitória, temos um jogo em casa e vamos lutar para vencer também e, assim, já poderemos encostar novamente no pelotão de cima”, contou.