A reformulação do elenco do Náutico deve seguir para além dos limites da Série B. Entre chegadas para fortalecer o plantel que está sendo trabalhando por Gilson Kleina para retomar a busca pelo acesso, o clube também está se planejando para iniciar negociações em torno dos valores da base do Timbu.
Além das saídas encaminhadas de Rafael Ribeiro e Wagninho, praticamente acertados com o Fluminense, o Náutico deve prosseguir trabalhando em várias frentes para obter retorno em seu investimento na base. Internamente, segundo apurou a reportagem do Diario, existe uma grande possibilidade de se negociar um bom número de pratas da casa até o final da temporada.
Entre os principais nomes sondados no momento estão três titulares do time de Gilson Kleina, sendo o zagueiro Carlão, o lateral Hereda e o volante Rhaldney, sendo que recentemente o clube foi consultado pelo Corinthians sobre a situação do primeiro. De acordo com informações apuradas pelo Diario, houve o interesse, mas as negociações não andaram.
Sobre Hereda e Rhaldney, as sondagens não foram nominadas. A informação obtida é que os dois pratas da casa interessariam a clubes que disputam a Série A e de locais do mundo, mas que a situação não teria evoluído entre as duas partes, assim, os jogadores seguem no elenco para a sequência da Segundona.
Entre os três alvos no mercado, quem tem o vínculo menos duradouro é o volante Rhaldney, que durante a pandemia renovou seu contrato até o final de 2021. O lateral direito Hereda e o zagueiro Carlão, por sua vez, seguem em acordo com o Náutico até o final de 2022.