O Náutico já tem um novo escolhido para conduzir seu departamento de futebol. Trata-se do experiente Fernando Leite, ex-Cuiabá, que irá preencher a vaga deixada por Ítalo Rodrigues, que foi demitido no último dia 16. O profissional foi escolhido entre uma lista de cinco profissionais que foram previamente selecionados pelo presidente Edno Melo e pelo vice-presidente Diógenes Braga.
Com experiência na Série B, Fernando Leite estava até pouco tempo comandando o futebol no Cuiabá, sendo o responsável pela montagem do elenco do Dourado, clube que está ocupando o terceiro lugar na tabela da atual edição da Segundona. Além do time mato-grossense, o dirigente tem passagens por Paraná, Londrina, Paysandu e Cascavel.
“Para mim é um privilégio poder ter sido escolhido entre vários nomes que chegaram para a diretoria. Sei da responsabilidade que é trabalhar no Náutico. É a minha primeira oportunidade de ir para o futebol nordestino, acima de tudo venho para substituir meu amigo, meu irmão, um companheiro, o Ítalo (Rodrigues) que ficou muitos anos à frente do clube. É um motivo de orgulho, nesse momento, podendo me recolocar no mercado de trabalho novamente, até porque eu estava trabalhando no Cuiabá e duas semanas atrás eu acabei me desligando do clube e prontamente recebi o convite”, contou.
Como principal desafio em sua chegada, Fernando Leite terá dar continuidade à reformulação que está em curso no clube alvirrubro visando retomar o bom desempenho do Timbu, que segue tendo como objetivo o acesso à Série A no ano em que comemora o aniversário de 120 anos.
“Estou muito feliz, muito motivado com essa possibilidade de poder agregar ao trabalho que já vem sendo feito para que possamos finalizar a Série B do Brasileiro de um forma sensacional, junto com todos, podermos trabalhar para que o time termine bem a competição. Buscarmos juntos os objetivos traçados pelo clube”, concluiu.
Prestes a disputar a última rodada do primeiro turno da Série B, em jogo contra o CSA, no sábado, às 21h, o Timbu encontra-se longe do seu objetivo, uma vez que com apenas 19 pontos conquistados em 17 partidas, o time pernambucano ocupa a 16ª posição, empatado em pontos com o Figueirense, primeiro clube na zona de rebaixamento.