Com a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento da Série B ainda nesta rodada, o Náutico vive o pior momento da temporada até aqui. Já são seis partidas sem vencer, somando dois empates e quatro derrotas. Devido a fase ruim, a quarta-feira foi agitada nos seus bastidores, com vários rumores sobre prováveis desligamentos e a confirmação da dispensa do volante Josa.
Devido ao grande número de atletas desligados e em negociação do elenco, a reportagem do Diario ouviu o presidente alvirrubro, Edno Melo, para saber sobre a “reformulação” da equipe. Segundo o dirigente, tudo está dentro da normalidade do futebol, Edno ainda falou que as saídas não gerarão “prejuízos ao clube”.
“Essa reformulação já estava prevista para acontecer, isso no futebol é normal, porém ela foi adiantada devido aos resultados negativos que o time vem obtendo. Informo que as saídas não irão gerar nenhum prejuízo ao clube, passivo, nada”.
O mandatário alvirrubro explanou a situação das prováveis saídas dos cinco atletas, além de cravar, o anúncio de três jogadores ao elenco do Náutico, nesta quinta-feira. Um deles já foi anunciado. Foi o atacante Vinicius, velho conhecido de Gilson Kleina, pois atuou com ele em passagens no Palmeiras, Coritiba e Criciúma.
"Estamos finalizando os empréstimos de alguns desses atletas, são os casos de Wagninho e Rafael Ribeiro que estão indo para o Fluminense. Júnior Britez deve ir para o Sampaio Corrêa. Salatiel está fechando os últimos detalhes para viajar para Belém, onde defenderá o Remo, já Lucas Paraíba em breve iremos definir também. Informo também que hoje iremos anunciar a chegada de três contratações, um meia, um lateral esquerdo e um atacante”.
Inclusive, o lateral já se encontra no CT Wilson Campos, trata-se de Igor Miranda, de 24 anos. Seu último clube foi o Londrina-PR.
O Timbu está na 16º colocação, com 15 pontos, um ponto a mais que o primeiro time que abre o Z4, o Botafogo-SP. O Náutico segue se preparando para enfrentar o lanterna Oeste, na terça-feira (20) em São Paulo.