Contra o líder da Série B, o Náutico não poderá contar com o seu principal jogador em 2020. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Jean Carlos, autor de quatro gols e duas assistências na competição, o camisa 10 deve ter como substituto o atacante Dadá Belmonte. Sendo assim, o técnico Gilson Kleina deve efetuar apenas uma mudança em relação ao time que jogou contra a Chapecoense.
O treinador alvirrubro ainda terá uma nova adição ao seu plantel. Depois de ter o nome publicado no BID, o meia Ruy está liberado para estrear e pode fazer sua primeira partida já contra o Cuiabá, uma vez que viajou para a capital mato-grossense juntamente com o elenco. Porém, seu ritmo de jogo deve estar longe do ideal, pois seu último jogo foi há mais de um mês e meio.
Outra probabilidade de mudança é a entrada do volante Djavan na vaga de Jhonnatan, que foi poupado no jogo-treino contra o Íbis, realizado na última quinta-feira. Na ocasião, o Alvirrubro venceu por 3 a 0. Autor do gol contra a Chapecoense, Kieza deve continuar saindo do banco de reservas, pois Paiva segue como titular.
Assim, o Náutico deve ser escalado para o jogo diante do Vitória com Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Djavan) e Jorge Henrique; Erick, Dadá Belmonte e Guillermo Paiva.