
A arqueira exaltou a juventude das atletas do time e pregou “força de vontade” para conquistarem bons resultados ao longo da disputa. "O nosso grupo nesta edição é novo e tem muito a oferecer. São meninas que, de certa forma, têm pouca experiência. Em contrapartida, elas têm muita força de vontade para acrescentar qualidade ao elenco", afirmou de início.
Dividindo a ala das “mais experientes” com a lateral Luana, as atacantes Popó e Lawana, a meia Ingrid e a volante Marcela, Keka assegurou crescimento nos cinco anos de “casa” e confirmou que faz disso a sua principal motivação, servindo de “espelho” para as novatas. "Tenho evoluído bastante nesses cinco anos. Carrego comigo a responsabilidade de ser uma das mais antigas do grupo. Isso me motiva muito", disse.
Keka, além de goleira do Náutico, também é estudante do curso de fisioterapia. E como muitas outras jogadoras do estado, se multiplica para poder dar conta da dupla jornada. "É bem cansativa essa dupla identidade de estudante e atleta. Às vezes saio do treino correndo para ir até a faculdade, durmo tarde e tenho que acordar cedo para treinar. Faço por amor", detalhou a arqueira.
Para a competição, o elenco feminino do Timbu vem se preparando de maneira quase diária no CT Wilson Campos. E, apesar do mando já estar garantido, o local da partida ainda não foi definido.
Integrantes do Grupo C da competição nacional
Sport/PE
Bahia/BA
Auto Esporte/PB
Náutico/PE
Cruzeiro/RN
Uda/AL