O próximo adversário do Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, será o líder Cuiabá. E o encontro acontecerá na Arena Pantanal, na próxima terça-feira, às 22h30. O motivo do espaço entre os compromissos na agenda é que a Confederação Brasileira de Futebol adiou a partida contra o Sampaio Corrêa, que seria neste sábado. E para o lateral Wilian Simões, esse intervalo pode prejudicar o andamento da equipe na disputa nacional, mas também ajudar o treinador a corrigir falhas do conjunto.
“Quando você adia um jogo, nunca é bom. A gente já vem numa sequência boa de ritmo de jogo, de concentração elevada, e quando se adia um jogo, a equipe fica um tempo parada. Acho que é ruim para nós, jogadores, e ainda mais para a nossa equipe, que está evoluindo a cada semana”, lamentou o atleta alvirrubro.
Simões também destacou que o espaço na agenda ajudará o técnico Gilson Kleina a corrigir alguns erros, a exemplo do que aconteceu na última partida, ante a Chapecoense.
“Por outro lado, vai ser bom que o professor vai implementar outros trabalhos e corrigir erros. Tomamos o gol de empate no aos 45 minutos do segundo tempo, onde faltou mais atenção e experiência da nossa equipe. O professor também vai fazer com o que nossa equipe evolua mais, como vem evoluindo, e melhore o que tem que melhorar para chegarmos bem e conquistarmos a vitória lá em Cuiabá”, encerrou.