
Para Simões, os lances que resultam em gols adversários geralmente são consequências de falhas do próprio Náutico, ao perder em disputa de bola ou “entregar” o lance dos pés do outro time. Por conta disso, ele crê que o setor defensivo deve estar inserido na lista de ajustes a serem feitos em breve pelo treinador do Alvirrubro.
“Acredito que Kleina já está acertando os ajustes na defesa e em outros setores que precisam. Nossa equipe daqui a pouco já vai estar toda equilibrada, e vamos parar de sofrer esses gols bobos, que o adversário não cria. São falhas nossas em perder a bola ou dar contra-ataque ao adversário”, lamentou.
O lateral também fez questão de ressaltar que, apesar da sequência de erros, o elenco tem uma rápida reação em campo, pressionando o adversário logo em seguida. “Somos uma equipe que quando perde, já perde e pressiona. Os adversários não criam, chegam em contra-ataques cedidos por nós, ou uma perda de bola no meio de campo ou transição. É assim que eles aproveitam para pegar a nossa equipe aberta, porque jogamos ofensivamente e eles aproveitam para fazer os gols”, encerrou o atleta.