Contratado para assumir o Náutico após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, o técnico Gilson Kleina iniciou nesta terça-feira seus trabalhos à frente do Timbu. O treinador que chegou ontem na capital baiana, onde o Náutico enfrenta o Vitória, na quarta-feira, às 21h30, não poderá comandar o Alvirrubro por não ter participado do protocolo de testes exigidos pela CBF, mas apesar disso, já esteve presente com a diretoria e com o elenco para finalizar a preparação para jogo da quarta rodada da Série B.
Anunciado na última sexta-feira, o treinador chega ao Timbu com o peso de ter dois acessos à elite nacional na carreira, um deles com o título nacional do Palmeiras em 2013. Bastante aguardado, a sua primeira atividade do dia foi uma reunião com a diretoria de futebol e a comissão técnica do clube, que foi realizada pela manhã, no hotel onde a delegação alvirrubra está hospedada.
O primeiro contato em campo com o elenco aconteceu à tarde. No último treinamento antes do jogo contra o Leão da Barra, Kleina comandou a segunda atividade, que foi focada na melhoria das transições entre a defesa e o ataque. O treinador ainda acompanhou o treino de bola parada e atividade em campo reduzido.
Comandante do time diante do Vitória, Dudu Capixaba foi o responsável por fazer os últimos ajustes de posicionamento ofensivo e defensivo do Timbu, o que foi feito na primeira parte do treinamento, realizado no Fazendão, antigo Centro de Treinamento do Bahia.
Outra questão quanto a participação de Gilson Kleina na partida da quarta-feira é que o novo treinador do Náutico ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo necessário para que ocorra sua regularização e, consequentemente, a liberação para acompanhar o clube já na área técnica.