
“Todos nós somos um pouco supersticiosos. Eu não sabia desses dados, mas está aí mais um desafio para nós, para o Náutico e eu enquanto técnico de iniciar vencendo na competição. Os tabus estão aí para serem batidos, não são eternos. Então é mais um motivo para a gente trabalhar se preparar bem para fazer um grande jogo e buscar o resultado contra o Avaí no sábado”, ressaltou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Para a partida, o comandante alvirrubro aponta que não deve mexer muito na estrutura do time que atuou contra o Santa Cruz na semifinal do Pernambucano, última partida disputada pela equipe. Além disso, o treinador aventou a possibilidade de utilizar Jorge Henrique, que vive grande fase, ao lado de Jean Carlos, principal jogador do Timbu na temporada com seis gols marcados e cinco assistências.
“A questão do Jean Carlos, tenho na minha cabeça também que ele e Jorge Henrique poderiam jogar juntos sem problema nenhum. Mas se eu iniciar a partida com os dois, Jorge normalmente vem sendo substituído pela idade e intensidade que atua nos jogos, e o Jean também. Então a gente prefere esperar para ver essa possibilidade dos dois jogarem juntos. A gente entende que, se o Jean Carlos puder sustentar os 90 minutos, existe essa possibilidade tranquilamente. E se a gente entende que, fisicamente, não pode sustentar, a gente troca um pelo outro. Jean entrando e depois o Jorge ou vice-versa”, explicou.
Quanto aos desfalques, o departamento médico segue limitando as possibilidades de Dal Pozzo. Ao todo, são oito jogadores fora de combate. Além do zagueiro Ronaldo Alves, e dos atacantes Matheus Carvalho e Álvaro, que seguem se recuperando de cirurgias, estão sem condições jogo por problemas clínicos os zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas, o lateral Bryan, o volante Jhonnatan e o atacante Guillermo Paiva.
Como vem o Avaí?
De técnico novo, o Avaí vem para a Série B querendo apagar o ano ruim de 2019. Rebaixado na última edição da Primeira Divisão, o time de Florianópolis trouxe o técnico Geninho e fez importantes investimentos em contratações de jogadores como a experiente dupla de volantes Ralf e Bruno Silva para a disputa da Segunda Divisão.
Ficha de jogo
Avaí
Lucas Frigeri, Arnaldo, Betão, Rafael Pereira e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdívia; Renato, Rildo e Rômulo (Jonathan). Técnico: Geninho.
Náutico
Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro (Camutanga) e Wilian Simões; Rhaldney, Wagninho e Jorge Henrique (Jean Carlos); Thiago, Erick (Dadá Belmonte) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Horário: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)