Após uma longa negociação que se estendeu por meses e envolveu três equipes - além do Náutico, os portugueses Braga e Gil Vicente - o atacante Erick acertou sua renovação com o Timbu até junho de 2021 e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando à dispoição de Gilmar Dal Pozzo para a retomada das competições, marcadas para a segunda quinzena deste mês.
A renovação já era dada como certa, assim como explicou ao Diario, o empresário do atleta, Guilherme Pinto Cavalcanti, que alertou que o contrato já estava acertada, só não era divulgada ainda por trâmites burocráticos. O antigo contrato de Erick com o Náutico era um reempréstimo.
Com direitos ligados ao Braga, o acordo com o Timbu vinha através do Gil Vicente, clube ao qual ele estava cedido antes de voltar ao Recife.Agora, o empréstimo vem direto da equipe que, três anos atrás, comprou Erick do Náutico.
Com a camisa do Timbu, o jovem atacante de 22 anos tem 55 jogos e 13 gols, sendo 14 partidas e um tento neste início de temporada. Até agora, Erick só ficou fora da escolha de Gilmar Dal Pozzo em três oportunidades, algo que só reforça a importância da liberação do jogador para a retomada da temporada. O Timbu deve voltar aos gramados no próximo dia 19, contra o Salgueiro, no Sertão, pelo Estadual.