
"Gilmar teve algumas conversas particulares com alguns jogadores que trabalham ali no meio (de campo), e, em alguns momentos, ele citou a mudança do nosso sistema tático. Acho que é importante para todos que estão ali no meio estar trabalhando em cima do esquema que ele quer e, independente de quem vai jogar, vai estar dentro de campo e dar seu melhor. E sobre a posição, eu sempre trabalhei de primeiro volante, mas tenha certeza que se precisar de mim em alguma outra posição, eu vou estar disponível para ele", contou Luanderson.
Perguntado sobre essa versatilidade, o volante de 30 anos apontou que espera uma briga boa pelas vagas como titular no meio-campo do Náutico na volta às competições. Por isso, Luanderson ressaltou a experiência nos outros clubes em que jogou pela carreira, onde chegou a atuar até como zagueiro.
"Acho que nosso plantel tem bastante jogadores de qualidade na posição e tenho certeza que vai ser uma briga boa. Sobre o esquema, eu já joguei assim em vários clubes onde passei e já tive experiência jogando de primeiro (volante), já joguei de zagueiro, sei jogar no meio-campo como segundo (volante). Então tenho certeza que a briga vai ser sadia, vai ser boa para todos nós", salientou.