Náutico

NÁUTICO

Jean Carlos vê Náutico 'acima dos 50%' e mira até três semanas para atingir condição de jogo

Para o jogador, os treinamentos no início do ano e o acompanhamento dos preparadores físicos do Náutico durante o isolamento social foi essencial

postado em 23/06/2020 09:41 / atualizado em 23/06/2020 11:40

(Foto: Caio Falcão / CNC)
É com otimismo que o meia-atacante Jean Carlos analisa o retorno às atividades do Náutico, mas projeta ainda maior tempo até chegar à melhor forma da equipe. Por conta dos treinamentos no início do ano e o acompanhamento dos preparadores físicos durante a fase de isolamento social, ele acredita que o grupo já voltou acima "dos 50%" do rendimento, mas projeta que o '100%' só deve vir após mais três semanas de trabalho.

"Fizemos uma pré-temporada muito forte e com essa parada de três meses, querendo ou não, você perde parte dessa preparação física, mas o Náutico teve a inteligência de manter nossos treinamentos online, onde fizemos atividades todos os dias e acredito que voltamos acima dos 50%, o que já nos ajudou bastante", avalia Jean Carlos.

"Agora é recuperar o ritmo. Vamos aproveitar esses últimos dias até as competições (retornarem) para treinar e acredito que o ritmo irá voltar com as competições. É usar a preparação física e tática para quando a gente puder voltar estar no melhor possível", completa.

Garantindo ter feito "a sua parte" durante os últimos três meses, Jean projeta ainda que o time precisará de mais tempo até ficar apto para o reinício dos jogos. 

“O Náutico se empenhou muito para nos deixar em um bom nível para que pudéssemos voltar a treinar, e acredito que voltamos bem. Em duas ou três semanas já estaremos aptos para retornar." E ressalta. "A melhor condição física e o ritmo nós vamos conseguir ao longo dos jogos, mas espero poder voltar, para retomar a temporada e, se tudo der certo, comemorar muito as conquistas."