Desde a confirmação do retorno do atacante Thiago que a possibilidade da utilização de um trio de ataque formado por Kieza, Erick e o recém-repatriado jogador vem sendo vista com bons olhos pelos torcedores alvirrubros. Na volta aos treinos, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo acenou de maneira positiva para a possibilidade, mas ainda assim com ressalvas, uma vez que os atletas vêm fazendo seu recondicionamento físico para que possam retomar os trabalhos táticos.
Por isso, o treinador coloca que será necessária uma avaliação em cima do que for apontado pelos dados coletados pelo departamento físico para elaborar a montagem de um time ideal.
"É lógico que é possível termos essa formação no trio de ataque. Estamos falando de jogadores que possuem muita qualidade, mas antes de termos uma definição quanto a um time titular, precisamos nos certificar de qual a situação desses atletas - física e consequentemente técnica e tática. Temos outra questão que vamos levar bastante em consideração devido ao reflexo dessa pandemia que é a saúde mental desses atletas."
"Já começamos com trabalhos táticas e em cima das informações que o nosso fisiologista e os preparadores físicos passarem para nós, começaremos a esboçar uma equipe titular para enfrentarmos uma decisão que é o jogo contra o Salgueiro, no Campeonato Pernambucano, ou o Bahia, se for na Copa do Nordeste", explicou Dal Pozzo.
Vale lembrar que para essa possibilidade se concretizar, o Náutico ainda depende de uma finalização positiva da negociação com o Braga pela permanência do atacante Erick, que foi emprestado no início do ano por um prazo de seis meses. Clube e atleta já demonstraram interesse na renovação do vínculo, que vem sendo alvo de tratativas entre alvirrubros e portugueses desde o mês de abril.
Além do retorno de Thiago, o Náutico também trouxe o atacante Dadá Belmonte, que iniciou a disputa do Campeonato Paulista pelo Água Santa e deve chegar ao Timbu para a Série B do Brasileirão, e o meia Junior Brítez, que chegou para atuar no meio-campo, mas também desempenha a função pelas extremidades do ataque.
Ambos chegaram a equipe como reposição para as lesões de Matheus Carvalho e Álvaro, que romperam os ligamentos cruzados do joelho e precisaram ser operados para dar início a um processo de recuperação estimado entre seis e oito meses.
Apesar da expectativa da formação do novo trio e dos reforços para o ataque, o Náutico ainda conta outras opções para a formação do seu trio ofensivo. Entre eles, o paraguaio Guillermo Paiva, que vinha sendo titular até sofrer lesão muscular em partida diante do Central e pode atuar como referência ou pelos lados do campo. Dal Pozzo ainda tem a sua disposição o experiente Jorge Henrique, que também vem atuando no meio-campo, e o centroavante Salatiel Júnior, que era cotado como o reserva imediato de Kieza.