
Dessa forma, o jogador deverá retornar ao ABC, clube que defendia antes da negociação com os pernambucanos. O jogador deverá fazer o tratamento para a reabilitação da lesão no departamento médico do Náutico.
As lesões de joelho também têm afetado o plantel Timbu na temporada 2020. Além de João Paulo Penha, que teve a lesão aponta nas rotinas médicas de chegada ao clube, o Náutico teve outras duas baixas por problemas no ligamento cruzado, sendo eles os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho. Ambos já foram operados, com o primeiro com expectativa de retorno no final do ano e o segundo com volta programada apenas para 2021.
Além de João Paulo Penha, o Náutico contratou os atacantes Dadá Belmonte, que chegará apenas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e Thiago, que retorna por empréstimo após ser vendido para o Flamengo no final de 2019. Para fechar os quatro contratados, o alvirrubro também recebeu o meia paraguai Junior Brítez, que defendeu o time sub-23 da Ponte Preta no último ano.