Náutico

NÁUTICO

Lesionado, meia João Paulo Penha não ficará no Náutico, confirma presidente Edno Melo

Após fazer exames no clube alvirrubro, jogador teve lesão parcial do ligamento cruzado detectada em exame de imagem realizado pelo DM Timbu

postado em 22/06/2020 14:24 / atualizado em 22/06/2020 14:32

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Último contratado do Náutico antes do retorno das atividades após período de isolamento, o meia João Paulo Penha não deve ter continuidade no Náutico. Isso se deve ao fato do atleta ter sido diagnosticado com uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho, que foi detectada em exame de imagem realizado pelo departamento médico do Timbu durante a primeira semana de atividades. A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com o presidente Edno Melo, em rápido contato telefônico.

Dessa forma, o jogador deverá retornar ao ABC, clube que defendia antes da negociação com os pernambucanos. O jogador deverá fazer o tratamento para a reabilitação da  lesão no departamento médico do Náutico. 

As lesões de joelho também têm afetado o plantel Timbu na temporada 2020. Além de João Paulo Penha, que teve a lesão aponta nas rotinas médicas de chegada ao clube, o Náutico teve outras duas baixas por problemas no ligamento cruzado, sendo eles os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho. Ambos já foram operados, com o primeiro com expectativa de retorno no final do ano e o segundo com volta programada apenas para 2021. 

Além de João Paulo Penha, o Náutico contratou os atacantes Dadá Belmonte, que chegará apenas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e Thiago, que retorna por empréstimo após ser vendido para o Flamengo no final de 2019. Para fechar os quatro contratados, o alvirrubro também recebeu o meia paraguai Junior Brítez, que defendeu o time sub-23 da Ponte Preta no último ano.