Vivendo uma pandemia que vem preocupando a nível global quanto às suas consequências, o retorno do futebol não passaria incólume quanto as novas formas de trabalhar impostas pelo coronavírus. Por isso, após o reinício dos treinamentos do Náutico, o lateral esquerdo Wilian Simões comentou sobre a nova realidade que se apresenta nestes primeiros dias de trabalho com o novo protocolo sanitário que impõe a manutenção do distanciamento social.
"É uma experiência completamente diferente. Não temos o contato com os outros companheiros, não tem o contato com a estrutura do hotel, não podemos dar um abraço no pessoal da cozinha, cumprimentar os amigos... É diferente. Mas tudo é válido neste momento para que o protocolo possa correr tudo bem e que ninguém tenha nenhum tipo de problema", apontou.
Após quase três meses de paralisação, os jogadores do Timbu retomaram a preparação enquanto esperam uma definição para as competições em que estão envolvidos na temporada. Até o momento, não há data definida para a volta do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste e nem para o início da Série B, divisão nacional a qual os alvirrubros retornam neste ano após o título da Série C em 2019.
Por isso, Simões revela que a expectativa no plantel é grande, mas que por enquanto o foco é trabalhar duro na preparação para chegar nas competições na melhor forma física possível. Além disso, o ala ainda crê que não será necessário muito tempo para que esse condicionamento seja reestabelecido, uma vez que os atletas seguiram sendo orientados pela preparação física para fazer os treinos em casa mesmo durante a parada.
"A expectativa é grande. Não vemos a hora de retornar às competições ou ter uma data marcada para isso, mas nesse período de tempo que temos antes que isso aconteça vamos trabalhar firme para que no dia da reestreia estejamos preparados e que possamos voltar bem melhores e ainda mais focados. Acho que não vamos precisar de muito tempo, pois vínhamos trabalhando em casa com as chamadas online para manter o preparo físico em uns 60% ou 70%. Acho que com mais umas duas semanas todo mundo já consegue entrar na melhor forma", finalizou.