
"Estou louco para voltar a jogar. Louco para voltar a atuar em campo, mas enquanto não tiver uma estrutura que permita que voltemos a fazer tudo isso é melhor não arriscar, pois sabemos que essa doença não tem idade e não distingue se é velho ou novo, se é rico ou se é pobre, ela vem para matar mesmo e acho que não é bom arriscarmos enquanto não tivermos todos os protocolos de segurança para trabalharmos", contou o defensor.
O último jogo do atleta pelo Timbu foi no dia 1º de março, quando o alvirrubro foi batido pelo Santa Cruz, pelo Estadual. Lesionado, o zagueiro viu o Náutico suspender os treinos e as partidas após a derrota diante do Fortaleza, no dia 14 do mesmo mês, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Recuperado de lesão no púbis, Diego Silva tem trabalhado diariamente com os preparadores físicos de maneira remota juntamente com os outros atletas.
"O trabalho vem sendo feito diariamente. Ele será essencial para que não cheguemos zerados na volta às partidas e trabalharmos em alto nível, mas sem o risco de ter lesões. Esse acompanhamento é muito importante para que possamos voltar bem e com segurança", frisou.