Náutico

NÁUTICO

Após governo do estado prorrogar isolamento social, Náutico suspende reapresentação

Com novo decreto, serviços não essenciais permanecem fechados até o dia 15 de maio. Timbu havia marcado início dos treinos para o dia 11

postado em 30/04/2020 17:45 / atualizado em 30/04/2020 18:00

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Durou menos de 24 horas a intenção do Náutico de retornar às atividades com o seu elenco profissional no próximo dia 11. Isso porque, nesta quinta-feira, o Governo de Pernambuco prorrogou as medidas restritivas para manter o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, o fechamento do comércio e de serviços considerados não essenciais fica mantido até o dia 15 de maio.

Já a suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos públicos e privados de ensino em todo o estado permanece em vigor até o dia 31.

Na noite da última quarta-feira, a diretoria alvirrubra havia estipulado a data do dia 11 para a volta aos treinos, porém fazendo a ressalva de atrelar isso à liberação das autoridades de saúde, o que acabou não acontecendo. O período de férias do elenco acaba nesta quinta-feira. Com isso, os atletas seguirão fazendo trabalho de manutenção da parte física em casa, com monitoramento do departamento físico do clube.

“Tínhamos colocado a data do dia 11 para ser um norte. Lógico que não iríamos voltar sem a autorização ou indo de encontro às autoridades de saúde. Se o governo do estado prorrogou a quarentena até o dia 15, com certeza já inviabiliza o nosso retorno no dia 11. Então a gente passa a mirar uma data pós dia 15 para viabilizar esse retorno, desde que seja possível”, destacou e gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

O último jogo do Náutico foi no dia 14 de março, na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste.

Nesta quinta-feira, o Governo de Pernambuco confirmou mais 682 novos casos da Covid-19 no estado, além de 27 novos óbitos. Com isso, Pernambuco soma 6.876 pacientes com a doença, além de 565 vítimas fatais.