Apesar de estar sem atividades em campo, como treino e jogos, o Náutico segue se movimentando nos bastidores quanto a montagem do seu elenco. Tanto, que nesta sexta-feira três novidades foram apuradas pela reportagem do Diario de Pernambuco. A primeira é que o atacante Jefferson Nem não deve ter seu vínculo renovado com o alvirrubro e deve se despedir do clube a partir do próximo dia 30, quando se encerra o contrato. A segunda e a terceira tratam-se das renovações dos pratas da casa, Renan (goleiro) e Rhaldney, volante que iniciou a temporada como titular do meio-campo Timbu.
As informações foram confirmadas pelo vice-presidente do clube, Diógenes Braga, em contato por telefone com a reportagem. De acordo com o dirigente, o atacante foi avaliado pela comissão técnica e não deve ter seu contrato renovado com o Náutico. Esta é a segunda passagem de Nem, que chegou no meio do ano passado e fez apenas 13 jogos pelo Timbu.
"A gente iniciou algumas conversas como a comissão técnica e, dentro desse processo de montagem de elenco, como ele está com o contrato se encerrando no próximo dia 30, a tendência é que nós não renovemos com o atleta", explicou Diogénes.
Enquanto o atacante de 24 anos está de saída, outros dois jogadores tiveram seus contratos renovados. Revelados pelas divisões de base alvirrubras, o goleiro Renan e o volante Rhaldney tiveram seus vínculos com o Náutico estendidos como parte da política da diretoria Timbu de valorização dos pratas da casa. Nesta temporada, apenas o meio-campista recebeu chances de atuar no time comandado por Dal Pozzo. Renan, por sua vez, vem atuando como quarto goleiro e teve sua passagem prorrogada até o final de 2021.
"São atletas da base que fazem parte do elenco profissional. Rhaldney vem participando e Renan não vem tendo oportunidades, pois sabemos que na posição de goleiro é mais difícil. É uma valorização aos dois meninos que foram revelados nas nossas divisões de base e são patrimônio do clube", salientou Diógenes.
Assim, o Náutico chega a sua terceira renovação contratual durante a quarentena. Além dos dois jovens jogadores, o clube acertou a extensão de vínculo com o meia Jean Carlos, que vinha sendo sondado pelo Cruzeiro e mais cinco clubes da Série A, até o final de 2022. Os nomes dos três jogadores foram publicados no Boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.