Há quase 40 dias em casa, desde a suspensão das atividades do Náutico e das competições em que o Timbu está envolvido, o volante Josa, um dos jogadores mais experientes do elenco alvirrubro, tem encontrado na reexibição de grandes jogos da história do futebol uma forma de passar o tempo durante o isolamento social recomendado pelos órgãos especializados como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde.
Segundo o meio-campista, suas reprises favoritas são as de jogos da Seleção Brasileira, nas quais é possível rever o desempenho de jogadores como Kaká, Adriano, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho com a camisa canarinha. Josa ainda pontua que há diferença técnica, mas que o estilo de jogo não muda muito, sempre dentro das características do futebol brasileiro.
"Estou acompanhando as reprises e acho que foi uma forma bem legal das emissoras encontraram para ajudar a passar o tempo para todos que estão em casa. Está sendo muito bom relembrar algumas coisas. Tinha alguns jogos que eu já vi e outros que não tive a oportunidade de acompanhar, mas é bastante interessante poder ver essas partidas, em especial as das seleções na época de grandes jogadores como Kaká, Adriano, Ronaldo e Ronaldinho. É muito satisfatório acompanhar. Vemos bastante diferença, mas nada além do limite, pois não muda muito o futebol brasileiro, que tem suas características, mas vem sendo bem interessante relembrar esses jogos de tempos atrás, explicou o volante.
Quem também procura aproveitar a oportunidade com as reprises de jogos antigos em emissoras de TV é o Náutico. Segundo apurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, com o presidente Edno Melo, o clube estaria buscando estabelecer uma parceira com a Rede Globo, dona do canal por assinatura Sportv, para exibir uma partida antiga do Timbu. Caso isso se concretize, a diretoria visa colocar uma taxa para os torcedores que desejem votar na escolha da partida a ser retransmitida. Essa arrecadação tem como objetivo obter fundos para o pagamento da folha salarial dos funcionários do Timbu durante a crise.