Por conta do cenário de pandemia, os jogadores do Náutico foram divididos em dois grupos, de acordo com sua situação clínica. Os atletas que estavam “dispensados” do departamento médico alvirrubro estão em casa, seguindo orientações dos profissionais da fisiologia e preparação física do clube, para executarem exercícios adequados. Já os que estavam sob orientação dos médicos antes da paralisação, continuam, mas com os cuidados necessários que o período exige.
Em entrevista à Rádio Jornal, o departamento médico do Náutico fez uma avaliação de como está sendo essa divisão de grupos, entre os atletas que estão trabalhando em domicílio com ajuda de equipamentos e profissionais do clube, e os que estão acrescentando idas ao CT alvirrubro na rotina limitada.
“Todos os atletas que não estavam no DM foram orientados para fazerem algum tipo de exercício, a gente fez um grupo junto com a preparação física e fisiologia, para orientar os jogadores. No departamento médico nós estamos com Diego Silva, Ronaldo Alves, Camutanga e Álvaro, e todos estão evoluindo bem. Alguns no pós operatório como Ronaldo Alves, Álvaro e Camutanga, e o Diego Silva está fazendo um trabalho de equilíbrio muscular e melhora do quadro de dor, para a gente poder realmente voltar às atividades já com um número bem baixo de atletas no departamento médico”, disse Múcio Vaz.
O médico do clube explicou ainda que, apesar da permanência do quarteto nas dependências do Náutico, os procedimentos estão seguindo as orientações dos órgãos federais e estaduais de saúde, que alertam para a não aglomeração de pessoas. “Como nós estamos apenas com quatro atletas, estamos fazendo um trabalho no departamento médico por horários. Dividimos em quatro horários e esses atletas inclusive não estão se encontrando, é um trabalho bem reservado. Estamos com todos os cuidados”, assegurou Múcio.