A comemoração pelos 119 anos do Náutico foi estendida até as primeiras horas desta quarta-feira. Nesta madrugada, o clube alvirrubro divulgou em suas redes sociais um documentário intitulado “O resgate do gigante” e em quase 20 minutos de exibição o vídeo retrata os bastidores do acesso à Série B deste ano, através de relatos emocionantes de dirigentes, atletas e torcedores.
“Não foram apenas vitórias, foram conquistas. Dentro e fora de campo. Um clube centenário se reencontrou com a sua torcida, voltou para casa, reabriu o caminho que apontava para o futuro. Com união, trabalho e paixão, aconteceu o Resgate do Gigante”, detalha o clube, na postagem do documentário.
Entre os depoimentos dos atletas está o do meia Jean Carlos, que teve seu contrato renovado com o Timbu recentemente. Ele foi o primeiro a encarar o goleiro Mota na sequência da marca penal, na disputa pelo acesso à Série B deste ano. No vídeo documentário, ele revelou que não estava cotado para bater, por conta de erros cometidos durante os treinos. Mas, na hora sentiu a confiança necessária para balançar as redes e iniciar a trajetória do final feliz para o Náutico.