
Porém, nenhum destes conseguiu se firmar nos times ou ao menos exibir uma boa minutagem no ano. Entre os pratas da casa que estão emprestados quem teve mais oportunidades foi o atacante Yuri Martins, que, curiosamente, já passou por dois clubes no ano. O jogador atuou em cinco partidas na temporada, sendo uma pelo Decisão Bonito, no Estadual e, depois, mais quatro pelo Nacional de Patos, na Paraíba, onde se encontra atualmente.
O segundo com maior minutagem é o volante Willian Gaúcho. Querido por parte da torcida alvirrubra, o jovem foi emprestado ao Afogados da Ingazeira, clube do Sertão do Pajeú, que ganhou projeção nacional ao eliminar o Atlético-MG, mas não vem recebendo muitas oportunidades do técnico Pedro Manta. Ao todo, foram apenas três jogos, sempre entrando no decorrer das partidas, e 124 minutos jogados.
Atleta com maior projeção no futebol nacional por ter sido titular do Náutico entre as temporadas 2018 e 2019, o goleiro Bruno é quem menos tem sido aproveitado na sua equipe. Aliás, não tem sido aproveitado. Emprestado ao Gil Vicente, clube que emprestou o atacante Erick ao Náutico, com contrato até junho de 2020, o arqueiro de 26 anos não entrou em campo pelo time português desde que chegou à Europa.
Apenas a título de comparação, o jogador que mais atuou com a camisa do Náutico na temporada 2020 foi o atacante Erick, que fez 14 dos 17 jogos do Timbu no ano. Além disso, o ponta de 22 anos esteve em campo por 1.084 minutos, de acordo com a plataforma OGol, mais do que o dobro do que fizeram os três atletas somados.
Minutagem dos emprestados
Bruno (goleiro) - Não entrou em campo (Gil Vicente)
Willian Gaúcho (volante) - 3 jogos (Afogados da Ingazeira) - 124 minutos (sempre como reserva)
Yuri Martins (atacante) - 5 jogos (1 pelo Decisão e 4 pelo Nacional-PB) - 295 minutos