
No primeiro jogo da fase final da Série C, diante do Sampaio Corrêa, Camutanga sentiu dores no joelho esquerdo. Após a avaliação dos médicos do Timbu, uma lesão ligamentar foi constatada. E, após a realização da cirurgia, o jogador segue o tratamento, aguardando o momento de, enfim, poder voltar a jogar. O que só está previsto para acontecer no segundo semestre.
“A recuperação é boa, graças a Deus, estou com quatro meses e 10 dias de recuperação e evoluindo bem. Estou ganhando musculatura, que é primordial para esse processo de recuperação”, explicou o Zagueiro alvirrubro. Além do físico, outro fator que também deve ser monitorado pelo atleta é a ansiedade. “Não vejo a hora de voltar logo aos gramados, e fazer aquilo que mais ano, que é jogar futebol e ajudar a nossa equipe a conquistar grandes coisas. Tô ansioso demais, mas já já vai bater o tempo da recuperação e eu vou estar de volta com os meus companheiros”, confessou.
Desde o início do seu afastamento, Camutanga passou a acompanhar o Náutico das arquibancadas, o que não o agradou tanto. Otimista, ele quer trocar o “lugar de torcedor” pela “guerra” em breve, para assim voltar a fazer o que gosta. “Da arquibancada sempre é ruim estar acompanhando. A pessoa fica naquela ansiedade de querer ajudar dentro de campo, mas estava vibrando com os meus companheiros em cada lance e em cada dividida, e feliz de está ali acompanhando eles no dia a dia. Não vejo a hora de voltar para ajudar eles dentro de campo. Arquibancada é lugar de torcedor, e a gente que trabalha com futebol e joga, quer estar dentro de campo, mostrando nosso potencial e trazendo alegria para a torcida alvirrubra. Logo logo vou estar voltando e ajudando os meus companheiros nessa guerra”, disse com otimismo.