Náutico

NÁUTICO

Elenco do Náutico fala sobre conversa com Dal Pozzo e necessidade de voltar a vencer em casa

Técnico reuniu grupo nos vestiários dos Aflitos antes do treino da última quarta-feira para alertar sobre importância de partida com Fortaleza

postado em 13/03/2020 08:00

(Foto: Léo Lemos/CNC)
O empate contra o Retrô no último domingo, em casa, mais uma vez frustrou a torcida do Náutico. Por isso, durante a preparação para o jogo contra o Fortaleza, última partida do Timbu em seus domínios no mês de março, Gilmar Dal Pozzo chamou o elenco para uma conversa antes do treino da última quarta-feira no vestiário dos Aflitos. Segundo o meia Jean Carlos, as reuniões são algo corriqueiro dentro do elenco e teve como objetivo alertar os atletas para a necessidade de voltar a vencer em seus domínios. 

"A conversa foi muito produtiva. O (Gilmar) Dal Pozzo sempre procura conversar conosco, temos um diálogo muito legal e sempre debatemos os jogos. Tanto o que já aconteceu quanto o que virá pela frente, para sempre procurarmos melhorar. Foi mais isso mesmo. As circunstâncias do jogo contra o Fortaleza e tudo o que envolve, como a classificação. Tivemos uma conversa mais reservada em que aconteceu a cobrança e ela foi muito boa, pois conseguimos o resultado contra o CRB. A gente respeita muito a pessoa e o trabalho dele e ele nos chamou para passar a importância do jogo contra o Fortaleza, a questão de voltar a vencer em casa e reconquistar o carinho da nossa torcida", explicou o camisa 10. 

O jogador revelou ainda haver um incômodo no elenco alvirrubro com a atual campanha em seus domínios. Com o último triunfo ocorrendo no clássico diante do Sport, no dia 15 de fevereiro, por 2 a 0, desde a partida contra o Botafogo, quando empatou por 1 a 1 e acabou eliminado nos pênaltis, o Náutico não voltou mais a vencer. A invencibilidade de 16 jogos caiu na partida seguinte contra o Central, pelo Estadual, e agora, o Timbu já soma quatro partidas sem vencer em seus domínios.

"Nos incomoda bastante. É a nossa casa e eu acho que jogando em casa nós temos que fazer de tudo para vencer. A gente sabe dos erros que estamos cometendo, também temos que consciência que estamos tentando buscar o resultado, que temos jogado bem, tentando a todo momento, porém, infelizmente, estamos tomando gols que não podemos tomar e depois não temos feito gols o suficiente para sair com a vitória. Isso nos incomoda bastante e também chateia o torcedor que vem sempre nos apoiar. Com certeza as vitórias vão voltar e espero que sábado a gente reencontre as vitórias com o apoio da nossa torcida para encaminhar a classificação na Copa do Nordeste, voltando a vencer em casa, o que é muito importante."