Uma vitória nos últimos seis jogos, e mais de um mês sem triunfo no Campeonato Pernambucano, essa é a realidade do Náutico. Meio ao mau momento, o goleiro Jefferson, questionado sobre os porquês da queda de rendimento, lembrou da série de desfalques que se passou no elenco, mas reforçou a importância do apoio da torcida para que o Timbu possa recuperar o bom futebol.
"Os desfalques, de certa forma, atrapalham, mas a gente não pode usar isso como desculpa.. A questão do Matheus (Carvalho), do Álvaro, já estava encaixado no sistema. Por mais que o pessoal que esteja entrando agora, a gente já trabalha junto, mas é diferente porque a gente tem que encaixar, se conhecer. Então os desfalques atrapalharam", pontuou.
Ainda que reconhecendo as dificuldades geradas pelas lesões, Jefferson ponderou que o elenco alvirrubro é qualificado e que, o esforço e o trabalho que vem sendo aplicado pelos atletas é o elemento chave para que o time consiga se recuperar.
"Todos que estão aqui estão capacitados a fazer uma função e fazer bem feito. Claro que a gente tem esse sentimento, e a gente está lutando, se entregando a cada jogo, mas só vamos melhorar esse desempenho trabalhando. Não adianta vir aqui e só falar o que o torcedor quer ouvir, a gente tem que mostrar. É dentro de campo, é trabalhando no dia a dia. A semana cheia é bom para trabalhar, para corrigir com um pouco mais de tempo, para no sábado a gente fazer um grande jogo em casa".
Mesmo com o mau momento, o goleiro alvirrubro reforçou, também a importância do apoio da torcida para a retomada do Náutico. O prata da casa reforçou as conquistas alcançadas na última temporada, impulsionadas pelas arquibancadas e também bons resultados já obtidos neste temporada, com a torcida empurrando. Sábado, o Timbu enfrenta o Fortaleza, nos Aflitos, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
"Aproveito já, para pedir o apoio do torcedor, porque a gente está precisando, nesse momento, para fazer um grande jogo no sábado. O torcedor está no direito de cobrar, mas a gente, em nome do grupo, tem que pedir um pouco mais de paciência, um pouco mais de apoio, porque eles foram fundamentais no ano passado, na nossa conquista, e até neste ano, contra o Sport, contra o Botafogo, também, eles marcaram presença, nos apoiaram bastante".