Lesionado no último domingo, no clássico contra o Santa Cruz, o zagueiro do Náutico Ronaldo Alves foi submetido a um procedimento cirúrgico na noite da última quarta-feira, como etapa de recuperação da ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo.
O procedimento foi realizado pelo médico Jadder Wanderley, com apoio da equipe médica do Náutico, entre eles o dr. Múcio Vaz. Ronaldo já recebeu alta da unidade hospitalar, liberado para continuar o processo de recuperação em casa.
A partir de agora, serão 15 dias com a perna imobilizada, com gesso e tala. Só após o prazo, o jogador poderá andar com apoio de muletas, enquanto aguarda o processo de fisioterapia para a retomada completa dos movimentos e da condição física ideal para a volta das atividades em campo, estimada em até oito meses.
“Gostaria de agradecer a Deus e a todo time médico que realizou um excelente trabalho. Aos dirigentes que me deram todo o suporte. A torcida do Náutico que foi espetacular com inúmeras mensagens de carinho. É incrível como todos me querem bem aqui no Timbu. Não posso esquecer também de agradecer aos meus familiares e aos meus amigos que sempre estão no meu lado, tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins”, declarou o jogador.
“Farei de tudo para voltar o mais breve possível. Sei que minha força de vontade e fé me ajudarão nesse momento. Estou focado em retornar na Série B e tenho plena convicção que ajudarei o Náutico a conquistar os seus objetivos na reta final da temporada”, completou.