O ano de 2020 não tem sido fácil para o Náutico gerir no quesito de lesões. Além do zagueiro Camutanga, que ainda no ano passado rompeu os ligamentos do joelho, o time alvirrubro ainda perdeu os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho no início desta temporada, e só devem retornar ao time no segundo semestre. Situação que fez a diretoria alvirrubra retomar os debates sobre a construção do elenco.
Segundo revelou à reportagem do Diario de Pernambuco o vice-presidente, Diogenes Braga, o Departamento de Futebol fará uma reunião após a partida contra o Central, marcada para esta sexta-feira, pelo Campeonato Pernambucano, para avaliar o elenco e a necessidade de novas contratações para o setor ofensivo.
"Álvaro e Matheus (Carvalho) são dois titulares. Matheus principalmente, um pilar do elenco não só como atleta, mas como liderança também. Com calma, vamos deixar passar o jogo contra o Central, porque estamos bem focados. Quando passar, vamos sentar e fazer uma 'fotografia' do elenco, para ver o que a gente tem e o que não tem e vamos avaliar", apontou Diógenes.
Além de detalhar o termo 'fotografia', o dirigente não descarta a possibilidade de dar ainda mais espaço para atletas oriundos da base do clube.
"A gente vai sentar com calma e colocar no papel, esquematizado o elenco, posição por posição, ver o que temos e ver a questão dos meninos que vêm do grupo de transição, quem confirma, quem dá a expectativa de confirmar e vai ver se precisa ou não, deixando em aberto", disse, antes de condicionar uma possível volta ao mercado ao orçamento do Náutico para a temporada.
"São dois fatores que temos que levar em consideração: a necessidade do elenco e o orçamento. Temos que pesar as duas coisas. Ter serenidade e buscar alternativas. Em relação ao elenco, temos um grupo muito bom e o jogo contra o Botafogo mostrou isso", acrescentou.
Matheus Carvalho terá contrato prorrogado
O vice-presidente do Náutico revelou ainda à reportagem que o clube garantiu ao atacante Matheus Carvalho a renovação do contrato com o atleta. O Vínculo com o jogador encerraria no final da temporada 2020, porém a diretoria vai estender por mais uma temporada.
"A gente pretende prorrogar o contrato do atleta em um ano. Estamos muito tristes por perder o jogador e muito tristes por ele também. É um jogador que vem buscando retomar a carreira e vinha num momento muito bom. Mas ele vai se recuperar e voltar a jogar o bom futebol dele e o Náutico vai dar todo aparato que ele precisar", estima Diógenes Braga.