O primeiro treino totalmente fechado do Náutico visando o Clássico dos Clássicos, diante do Sport, que abrirá o Campeonato Pernambucano e a temporada oficial para o Timbu, teve o registro de duas baixas no elenco alvirrubro. Com queixas de dores no ombro e na coxa, o goleiro Halls e o atacante Guillermo Paiva, respectivamente, foram poupados da movimentação comandada pelo técnico Gilmar dal Pozzo.
Em contato rápido com a reportagem do Superesportes, o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, apontou que os dois jogadores foram poupados apenas por precaução e que serão reavaliados no treino da próxima sexta-feira, movimentação que ocorrerá nos Aflitos e também será fechada para a imprensa.
"Halls teve um pequeno trauma no ombro, que está sendo tratado com gelo e medicamentos. A princípio, não parece nada de intervenção cirúrgica, mas sim a ser tratado de forma clínica. O atleta está sendo acompanhado e será reavaliado, pois está se queixando de dor", contou.
Sobre o caso de Paiva, o médico minimizou pontuando que o jogador ficou fora da atividade apenas por precaução, afinal, por se tratar de uma contusão muscular, o esforço contínuo poderia agravar uma possível lesão.
"O Guillermo Paiva teve um desconforto muscular na coxa, mas não é algo que nos preocupa. Ele foi poupado por estar sentindo dor e precisamos observar a evolução, para que caso esteja lesionado, não haja esforço e, consequentemente, não abra mais o músculo."
Quanto ao time titular, a tendência é que o técnico Gilmar dal Pozzo leve a campo a equipe que começou a ser desenhada no treinamento da última quarta-feira, que possui apenas uma mudança em relação ao time escalado para o segundo amistoso contra o Treze-PB.
Sendo assim, a provável escalação contará com Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel Júnior.