Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo não descarta fazer mudanças no Náutico para clássico contra o Sport

Treinador alvirrubro destacou que os treinamentos da semana irão indicar o time que vai fazer o primeiro jogo oficial da temporada

postado em 13/01/2020 07:45 / atualizado em 13/01/2020 09:14

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
O Náutico inicia nesta segunda-feira a última semana de preparação antes da estreia oficial na temporada, no próximo domingo, contra o Sport, nos Aflitos, pela abertura do Campeonato Pernambucano. E apesar de ter mantido uma base de equipe nos três amistosos da pré-temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo deixou em aberto a possibilidade de promover mudanças para o primeiro compromisso oficial de 2020.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Treze, no último amistoso da pré-temporada, o treinador afirmou que irá levar em consideração, além da parte física e técnica, quem estiver melhor preparado também na parte psicológica.

“No jogo de domingo vamos com o que temos de melhor mental, física, técnica e taticamente. A semana é que vai responder para nós. Com esses atletas que chegaram depois vamos fazer uma avaliação com o departamento físico e de fisiologia e colocar em campo quem estiver em uma condição melhor nesse momento”, adiantou.

Dal Pozzo também reconheceu que, por conta da punição imposta ao Sport que está impossibilitado de inscrever novos jogadores, não tem ainda uma ideia de como vem o adversário. Ao mesmo tempo, fez questão de enaltecer o trabalho feito na pré-temporada alvirrubra. E ressaltar que, a partir de agora, a responsabilidade aumenta.

“Do Sport a gente só vai saber durante a semana. Tem a questão da inscrição dos atletas que todo mundo sabe. Nós estamos trabalhando desde dezembro, dando um lastro físico para esse grupo. Condicionamos esses atletas com três amistosos de alto nível, tudo dentro do planejado. Mas a partir de agora, a competição é outra. O atleta passa a se concentrar mais. E pelo fato de ser um clássico temos que pensar em uma boa preparação mental, porque na física já estamos em uma boa condição e na técnica e tática ainda temos que melhorar. Temos que fazer por merecimento, independentemente de como o Sport vai para o jogo”, concluiu Dal Pozzo.