Após quase três, o atacante Erick voltou a vestir a camisa do Náutico em um jogo oficial ao ser acionado aos 25 minutos do segundo tempo no amistoso contra o Treze. A primeira vez nos Aflitos, uma vez que quando foi negociado com o Braga de Portugal, o Timbu ainda mandava seus jogos na Arena de Pernambuco.
Por isso, apesar do empate por 1 a 1, a partida teve um significado especial para o prata da casa, que garante estar 100% para o clássico do próximo domingo, contra o Sport, também nos Aflitos, na abertura do Campeonato Pernambucano.
“Estou muito feliz de estar voltando e de poder jogar nos Aflitos. Pena que o resultado não foi o que a gente queria, mas é só o começo do trabalho. Temos muito a melhorar e com certeza vamos conseguir nossos objetivos”, destacou o jogador que vinha em ritmo normal de competição atuando pelo Gil Vicente. Sua última partida pelo clube português foi no dia 21 de dezembro.
“Vim no meio da temporada e era para estar bem fisicamente. Mas acabei tendo uma virose quando cheguei (no Recife) e passei cinco dias mal. Mas aos poucos vou voltando a melhor forma física e espero que no clássico já esteja 100%”, finalizou o jogador, cedido ao Náutico por empréstimo até junho. Mas o Náutico já trabalha para estender o vínculo.