Após o empate por 1 a 1 com o Treze, no último amistoso do Náutico antes da estreia oficial em 2020, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez uma avaliação positiva da pré-temporada alvirrubra. No próximo domingo, o Timbu encara o clássico contra o Sport, nos Aflitos, pela abertura do Campeonato Pernambucano.
Segundo Dal Pozzo, tudo o que foi apresentado pela equipe até agora em termos de evolução estava dentro do planejado. “Foi tudo dentro daquilo que a gente planejou. No jogo de hoje, no primeiro tempo a nossa equipe teve um comportamento melhor do que o adversário. Fizemos um gol dentro de uma ideia de um sistema diferente, com Álvaro e Salatiel com mais liberdade na frente e centralizando mais o Jean Carlos”, analisou.
“No primeiro tempo tivemos o domínio do jogo, fizemos o gol e criamos outras oportunidades. No segundo jogamos bem até os 25 minutos, depois o Treze equilibrou e no final empatou. Mas estou satisfeito com a parte tática e principalmente pela parte física, com a maioria dos atletas sustentando o jogo todo.”
Ainda segundo o comandante alvirrubro, apesar de satisfeito com o trabalho desenvolvido na pré-temporada, logicamente ainda há muito a evoluir. Mas de forma paulatina, com paciência, sem atropelar etapa.
“Estamos em um nível normal de pré-temporada. Todo mundo tem que ter a consciência de que terminamos o ano passado, com o título brasileiro, em um nível de excelência. E agora estamos em um início de temporada. Tudo dentro da normalidade. Centímetro a centímetro vamos ganhando confiança e tendo convicção naquilo que estamos fazendo”, pontuou.
“Ia me estranhar muito se nos jogo de quarta-feira (contra o mesmo Treze) a gente dominasse e tivéssemos ganhado de três, quatro a zero e hoje tivéssemos vencido com outra goleada. Ai sim alguma coisa estaria errada. Para o início de temporada está tudo dentro da normalidade. Sem querer acelerar demais o processo”, finalizou.