
“É um jogo importante. Um clássico. Mas pelo que o Gilmar nos pede e pelo que estamos trabalhando no dia a dia, poderia ser com qualquer equipe que iríamos entrar forte e trabalhar forte. Um exemplo disso é que trabalhamos em dois horários no domingo. Então, a preparação vem sendo muito intensa. Será um jogo muito bom para o início de temporada, mas as outras equipes virão bem preparadas para fazer um bom ano e nós teremos que dar o nosso melhor e fazer valer esse tempo todo que estivemos aqui. No início da pré-temporada passamos 20 dias concentrados para nos adaptarmos ao máximo e nos condicionarmos o mais rápido possível, pois será uma temporada bastante cheia”, contou o goleiro Jefferson.
Além do maior tempo de preparação, um fator que pode ser diferencial para o Náutico no primeiro clássico do ano é por contar com a sua torcida lotando os Aflitos no jogo contra o Sport, algo que segundo Jefferson, será essencial. Dessa forma, o arqueiro ainda fez questão de convocar a torcida para a partida diante do Leão.
“Ter o primeiro jogo em casa e com o apoio do nosso torcedor é muito bom. Desde já, quero convocar o nosso torcedor para comprar os ingressos para comparecer aos Aflitos, para que possamos voltar a fazer o nosso caldeirão como foi em 2019.”
Preparação
Enquanto o jogo não vem, o foco dos atletas do Timbu é a preparação, que terá dois amistosos para pôr à prova o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o dia 2 de dezembro, quando o elenco se reapresentou após o título nacional da Série C.
“A preparação vem sendo muito boa. Estamos absorvendo tudo o que o professor quer. O jogador quer participar de jogo oficial. Ainda temos dois compromissos antes da estreia no dia 19, que são os dois amistosos contra o Treze-PB", pontuou o goleiro.
As partidas contra o Treze-PB ocorreram nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, e no domingo, dia 12, com horário a ser confirmado, no estádio dos Aflitos, portanto, uma semana antes da estreia oficial contra o Sport.