Náutico

NÁUTICO

Empresário de Kieza confirma que apenas 'detalhes' separam anuncio oficial pelo Náutico

Jogador teve reunião na tarde desta terça-feira para acertar sua rescisão de contrato junto ao Fortaleza e assinar com o Timbu

postado em 07/01/2020 18:49

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Agora o anúncio oficial parece ser questão de horas. Na tarde desta terça-feira, o atacante Kieza teve uma reunião com a diretoria do Fortaleza para tratar da sua rescisão contratual com o clube cearense, cujo tem vínculo até abril, e com isso ficar liberado para ser anunciado oficialmente pelo Náutico. E segundo seu empresário, Igor Albuquerque, o distrato com o Tricolor do Pici parece encaminhado.

Em rápida entrevista por telefone ao Superesportes, o procurador afirmou que faltam apenas detalhes para a rescisão. O último entrave para a volta do avançado ao Timbu, após sete temporadas.
 
“As coisas estão caminhando. Estamos terminando de negociar algumas coisas, mas vamos finalizar amanhã (quarta-feira). Ficou faltando alguns detalhes”, destacou o procurador do atleta, que inclusive já retornou para o Recife, junto com o próprio Kieza.

Para acertar o seu retorno ao Náutico, o atacante aceitou uma redução salarial. Isso porque, no Fortaleza, seu vencimento era de R$ 170 mil por mês. Nos bastidores, especula-se que o valor oferecido pelo clube pernambucano gira em torno de R$ 120 mil, com parte do vencimento sendo pago por um grupo de apoiadores da gestão do presidente Edno Melo, que toma posse na noite desta terça-feira para o seu segundo mandato.

Esta será a terceira passagem de Kieza pelo Náutico. Nas duas passagens anteriores, o atacante se tornou ídolo da torcida, mesmo sem conquistar títulos. Entre 2011 e o início de 2013, o jogador entrou em campo 70 vezes, com 43 gols anotados. Após a saída do Náutico, o atacante passou ainda pelo futebol japonês, Bahia, São Paulo, Vitória e Botafogo. 

No ano passado, Kieza disputou 35 partidas (11 pelo Botafogo e 24 pelo Forteza) e marcou dois gols. Um por cada clube.