O último teste do Náutico antes da estreia oficial na temporada 2020, no dia 19 de janeiro, contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano, não deve ocorrer nos Aflitos. Isso porque, por conta de um trabalho de manutenção do gramado, o amistoso contra o Treze, agendado para o dia 12, dificilmente ocorrerá no estádio alvirrubro, segundo o vice-presidente timbu, Diógenes Braga.
“Estamos fazendo uma requalificação do gramado. Antes do jogo contra o ABC (amistoso ocorrido no último dia 22) fizemos uma correção no sistema de drenagem, que já foi finalizado e após essa partida estava programado que a gente fizesse um ajuste fino no gramado”, explicou o dirigente.
“O pessoal que está cuidando disso nos posicionou e afirmou que para o dia 12 o prazo é muito apertado. Por isso, era melhor contar com o campo apenas no dia 19 (no clássico contra o Sport). Então vamos sentar e definir como vamos fazer. Ainda não temos um plano B”, finalizou Diógenes.
A decisão sobre o local do amistoso deverá ocorrer nesta segunda-feira, após reunião com toda a direção alvirrubra. Caso opte por mandar o amistoso na Arena de Pernambuco, o Náutico voltará ao estádio como mandante após pouco mais de um ano.
O último jogo do Timbu no estádio foi no dia 26 de agosto de 2018, no empate por 1 a 1 com o Bragantino, que eliminou a equipe pernambucana da Série C.